Navios a vapor que transportou imigrantes italianos para o Brasil.
Alguns navios a vapor que transportou imigrantes italianos para o Brasil, e entre o porto do Rio de Janeiro e o Espirito Santo.
![]() |
PARAGUAY |
Outros nomes: nenhum
Bandeira: francesa
Armador: Compagnie des Chargeurs Reunis
País construtor: França
Estaleiro construtor: Ateliers & Chantiers de La Loire (porto: Saint Nazaire)
Ano da viagem inaugural: 1888
Tonelagem de arqueação (t.a.b.): 3.550
Comprimento: 113 m
Boca (largura): 12 m
Chaminé: 1
Mastros: 2
Velocidade média: 12 nós
Motor: máquinas à tríplice expansão, potência de 2.000 HP
Passageiros: 60
Classes: 1ª - 60
![]() |
NORD AMERICA |
Bandeira: italiana
Armador: Matteo Bruzzo & Co.
País construtor: Grã-Bretanha
Estaleiro construtor: John Elder & Co. (porto: Govan - Escócia)
Ano da viagem inaugural: 1882
Tonelagem de arqueação (t.a.b.): 4.826
Comprimento: 128 m
Boca (largura): 15 m
Conveses: 5
Velocidade média: 16 nós
Passageiros: 1.460
Classes: 1ª - 90
2ª - 100
3ª - 1.270
![]() |
UMBERTO I |
Bandeira: italiana
Armador: Societá Rocco Piaggio & Figli
País construtor: Grã-Bretanha
Estaleiro construtor: MacMillan (porto: Dumbarton)
Ano da viagem inaugural: 1878
Tonelagem de arqueação (t.a.b.): 2.822
Comprimento: 109 m
Boca (largura): 12 m
Velocidade média: 14 nós
Passageiros: 980
Classes: 1ª - 80
2ª - 90
3ª - 810
![]() |
LA FRANCE |
Outros nomes: nenhum
Bandeira: francesa
Armador: Société Génerale des Transports Maritimes (SGTM)
País construtor: França
Estaleiro construtor: Forges et Chantiers de La Mediterranée
Porto de construção: La Seyne
Ano da viagem inaugural: 1871
Tonelagem de arqueação (t.a.b.): 3.811 t
Comprimento: 130 m
Boca (largura): 11 m
Velocidade média: 12 nós (22,2 km/h)
Passageiros: 1.054
Classes: 1ª - 54
Emigrante - 1.000
![]() |
SAVOIA |
Bandeira: italiana
Armador: La Veloce Navigazione Italiana a Vapore
País construtor: Itália
Estaleiro construtor: N.Odero (porto: Sestri Ponente)
Ano da viagem inaugural: 1897
Tonelagem de arqueação (t.a.b.): 4.377 (5.279 t após a reforma)
Comprimento: 121 m
Boca (largura): 14 m
Chaminé: 1
Mastros: 2
Hélice: 1
Velocidade média: 16 nós
Motor: potência de 9.880 HP1
Tripulantes: 125
Passageiros: 1.270
Classes: 1ª - 70
2ª - 200
emigrante - 1.000
![]() |
SUD AMERICA |
Bandeira: italiana
Armador: Lavarello Line
País construtor: Grã-Bretanha
Estaleiro construtor: Wigham Richardson (porto: Walker-on-Tyne)
Ano da viagem inaugural: 1872
Tonelagem de arqueação (t.a.b.): 2.246
Comprimento: 95 m
Boca (largura): 11 m
Velocidade média: 12 nós
Chaminé: 1
Mastros: 4
Tripulantes: 80 pessoas
Passageiros: 875
Classes: 1ª - 70
2ª - 55
3ª - 750
![]() |
REGINA MARGHERITA |
Bandeira: italiana
Tipo: transatlântico
Armador: Società Rocco Piaggio & Figli
País construtor: Grã-Bretanha
Estaleiro construtor: A. Mac Millan & Sons
Porto de construção: Dumbarton
Ano da viagem inaugural: 1884
Comprimento: 121 m
Boca (largura): 13 m
Velocidade média: 16 nós (30 km/h)
Passageiros: 1.450
Classes: 1ª - 250
2ª - 1.200
![]() |
DUCA DI GENOVA |
![]() |
DUCA DI GALLIERA |
Outros nomes: Oaxaca
Bandeira: italiana
Armador: La Veloce Navigazione Italiana a Vapore
País construtor: Grã-Bretanha
Estaleiro construtor: R.Napier & Sons (porto: Glasgow)
Ano da viagem inaugural: 1884
Tonelagem de arqueação (t.a.b.): 4.304
Comprimento: 122 m
Boca (largura): 13,5 m
Chaminés: 2
Mastros: 3
Hélices: 1
Velocidade média: 15 nós
Máquinas: Compound, de 2 cilindros, potência 600 HP
Tripulação: 105 homens
Passageiros: 1.300
Classes: 1ª - 150
2ª - 50
emigrante - 1.100
![]() |
DUCHESSA DI GENOVA |
Bandeira: italiana
Armador: La Veloce Navigazione Italiana a Vapore
País construtor: Grã-Bretanha
Estaleiro construtor: R. Napier & Sons (porto: Glasgow)
Ano da viagem inaugural: 1884
Tonelagem de arqueação (t.a.b.): 4.304
Comprimento: 122 m
Boca (largura): 13,5 m
Velocidade média: 15 nós
1° configuração:
Passageiros: 990
Classes: 1ª - 98
2ª - 108
emigrante - 784
2° configuração
Passageiros: 1.300
Classes: 1ª - 150
2ª - 50
emigrante - 1.110
![]() |
WASHINGTON |
Bandeira: italiana
Armador: Navigazione Generale Italiana (NGI)
País construtor: Escócia
Estaleiro construtor: A. Stephen & Sons
Porto de construção: Glasgow
Ano da viagem inaugural: 1880
Tonelagem de arqueação bruta (t.a.b.): 2.883 t
Comprimento: 107 m
Boca (largura): 11 m
Velocidade média: 12 nós (22 km/h)
Passageiros: 544
Classes: 1ª - 20
2ª - 2.500
3ª - 500
![]() |
BRAZIL |
Bandeira: italiana
Tipo: cargueiro, depois transformado em navio misto, de cargas e passageiros
Armador: Italo Brasiliana
País construtor: Grã-Bretanha
Estaleiro construtor: A. Leslie & Co.
Porto de construção: Helburn-on-Tyne
Ano de entrega: 1873
Ano da viagem inaugural: 1888
Tonelagem de arqueação (t.a.b.): 2.408 t
Comprimento: 104 m
Boca (largura): 10 m
Velocidade média: 9 nós
Passageiros: 800
Classes: cabina - 100
emigrante - 700
![]() |
AQUITAINE |
Bandeira: francesa
Toneladas: 3.161
Lançamento: 1890
1°viagem :1891
Outros nomes: Laos
Bandeira: francesa
Armador: Compagnie de Messageries Maritimes
País construtor: França
Estaleiro construtor: La Ciotat
Porto de construção: La Ciotat
Ano da viagem inaugural: 1897
Tonelagem de arqueação bruta (tab): 6.357 t
Comprimento: 135 m
Boca (largura): 15,5 m
Velocidade média: 17 nós (31,5 km/h)
Passageiros: 300
Classes: 1ª - 148
2ª - 71
3ª - 81
O Minas era um navio de 2.964 toneladas de peso
Nome: CHARTERS TOWERS
Tipo: Cargueiro
Lançado:07/06/1887
Concluído:06/1887
Construtor: John Readhead & CoQuintal
Dimensões:2577 toneladas
Construção: Aço
Renomeado à FANFULLA em 1889.
Renomeado MONTEBELLO em 1891
PÓ
Navio de passageiro e navio de carga
Um funil, três mastros, bergantim equipado
D. & W. Henderson ltd., Glasgow, estaleiro n.212
Tonelagens: 2334 brutas, 1301 líquidas
Dimensões: 96,90 x 11,08 x 8,65
Maquinário: composto de 2 cilindros, NHP 238, JHP 1237, por construtor, parafuso único, 10 nós
Passageiro: 1° classe 142
2° 39,
3°1115
Nacionalidade: francesa
Construído em 1891
Toneladas : 3951
1° viagem:1891
![]() |
AMAZONE |
Outros nomes: Laos
Bandeira: francesa
Armador: Compagnie de Messageries Maritimes
País construtor: França
Estaleiro construtor: La Ciotat
Porto de construção: La Ciotat
Ano da viagem inaugural: 1897
Tonelagem de arqueação bruta (tab): 6.357 t
Comprimento: 135 m
Boca (largura): 15,5 m
Velocidade média: 17 nós (31,5 km/h)
Passageiros: 300
Classes: 1ª - 148
2ª - 71
3ª - 81
![]() |
VICENZO FLORIO |
Ano da construção: 1880
1°viagem:1885
Toneladas: 2840
![]() |
EQUITÁ |
![]() |
MINAS |
De 101 m de extensão e 12,22 m de largura
uma chaminé, dois mastros, hélice única.
velocidade de 12 nós.
Dispunha de acomodação para 60 passageiros de 1ª classe e 900 de 3ª classe.
FANFULLA |
Nome: CHARTERS TOWERS
Tipo: Cargueiro
Lançado:07/06/1887
Concluído:06/1887
Construtor: John Readhead & CoQuintal
Dimensões:2577 toneladas
Construção: Aço
Renomeado à FANFULLA em 1889.
Renomeado MONTEBELLO em 1891
![]() |
PÓ |
Navio de passageiro e navio de carga
Um funil, três mastros, bergantim equipado
D. & W. Henderson ltd., Glasgow, estaleiro n.212
Tonelagens: 2334 brutas, 1301 líquidas
Dimensões: 96,90 x 11,08 x 8,65
Maquinário: composto de 2 cilindros, NHP 238, JHP 1237, por construtor, parafuso único, 10 nós
Passageiro: 1° classe 142
2° 39,
3°1115
![]() |
BOURGOGNE |
Empresa construtora:J. Laing & Sons de Sunderlands em 1865
Toneladas :1966
1°viagem:1866
![]() |
RE UMBERTO |
Nacionalidade: italiana
Toneladas:1.164
Lançamento:1891
Comentários
Postar um comentário